![](https://static.wixstatic.com/media/66df77_5d1f1e7e5b994ca397df018bccd52dbf~mv2.jpg/v1/fill/w_564,h_752,al_c,q_85,enc_auto/66df77_5d1f1e7e5b994ca397df018bccd52dbf~mv2.jpg)
Um dos elementos primordiais para a garantia de conforto e bem estar, a madeira é um material que faz muita diferença dentro de qualquer ambiente. Sua aplicação é diversa, variando desde revestimentos até mobiliários, por exemplo.
Considerando sua utilização em forma de painel, conseguimos explorar a madeira em paredes, teto, esquadrias e divisórias, das formas mais variadas possíveis, que se alternam a partir da cor, formatos, acabamentos, veios naturais, texturas etc.
Atualmente, como as grandes demandas se voltam para ambientes de caráter acolhedor, atemporal, flexível e com ítens de qualidade, trouxemos 03 modelos de painéis que expressam estética leve e servem de base neutra para diferentes composições no espaço.
Painel liso
Painéis lisos proporcionam uma experiência mais minimalista com a madeira e refletem super sofisticação. Tons claros despertam uma sensação de maior amplitude, enquanto tons escuros garantem mais intimismo.
Imagens:
Painel ripado
Painéis ripados expressam maior dinamismo e, ao mesmo tempo, têm o poder de estimular as sensações de maior altura ou largura do ambiente, a depender da posição das ripas (na vertical, ampliam o pé direito do espaço, enquanto na horizontal o torna mais largo).
Imagens:
https://br.pinterest.com/pin/5699937019751765/
Painel muxarabi
Com origem árabe-islâmica, o muxarabi, além de agregar uma estética mais exótica, permite a passagem de iluminação e ventilação naturais, dependendo da sua aplicação. Seu uso pode garantir fluidez, permeabilidade entre ambientes, bem como expressar bastante autenticidade.
Imagens:
Kommentare